Ihr Merkzettel: 0 Artikel

STAEDTLER® FIMO® - Dê forma a suas ideias.

Quer se trate de objetos de filigrana de artistas profissionais, para o desenho próprios de joias, para elementos e decoração para a casa ou atividades criativas com as crianças: FIMO é verdadeiramente impressionante graças às suas características excelentes, de fácil manuseio, alta estabilidade após o endurecimento e a extensa gama de produtos.

Com FIMO, tuas obras de arte durarão para sempre.

As origens de FIMO datam de 1939, ano no qual a conhecida fabricante de bonecas Kaethe Kruse desenvolveu um novo material que utilizaria para as cabeças de suas bonecas.

Como resultou ser inadequado para a produção em série, sua filha Sophie começou a fazer experimentos com a nova substância. Misturou as cores brilhantes e moldou uma grande variedade de formas e objetos.

Instintivamente, a humanidade quer modelar coisas; é a sua maneira de valorizar e preservar algo querido” é como Sophie Rehbinder-Kruse resumiu sua filosofia e passou a desenvolver seu primeiro kit de massa de modelar em 1954.

Ela criou a marca FIMOIK através do uso das duas primeiras letras do seu apelido "Fifi" e "massa de MOdelar", junto com as letras finais de "mosaIKo", uma de suas técnicas favoritas. Posteriormente, se transformou em um nome com melhor sonoridade, FIMO. 

Durante mais de 40 anos, FIMO tem sido o número 1 no mundo quando se trata de dar forma e modelar. 

Fascínio por carros

STAEDTLER MarsClay

Sabias que, antes de que um carro seja realmente fabricado e se possa ver na estrada, se faz uma maquete do tamanho real com massa de modelar?

Quando Harley Earl começou a modelar com argila na California em 1910, era mais bem um hobby. Hoje, se converteu em um passo indispensável no processo do desenho de novos veículos. Apesar de que a chegada do programa CAD de desenho assistido por computador a finais do século XX acelerou os passos iniciais do desenho, os estudos ainda solicitam um modelo 3D em tamanho original feito de massa de modelar. Uma vez que o modelo está pronto para sua apresentação, já coberto com uma capa de pintura prateada, luzes, rodas, o cromado e o logotipo, é exatamente igual aos de verdade,

Esta é a única maneira que as empresa de automação tem para ver e avaliar um novo desenho baixo as diferentes condições de iluminação e desde diferentes perspetivas. Em 1980, devido a suas décadas de experiência na fabricação de massas para modelar, STAEDTLER conseguiu oferecer para a industria de automóveis um material que era único em qualidade e aplicação. Hoje em dia, a STAEDTLER é a empresa líder neste setor e fornece o material de modelagem conhecido como MarsClay a fabricantes de automóveis de renome de todos os tamanhos, desde Europa a EUA e inclusive a países distantes como Coréia do Sul.