Ihr Merkzettel: 0 Artikel

As ideias da STAEDTLER® dão a volta ao mundo

Hoje em dia, a empresa STAEDTLER Mars GmbH & Co. Kg conta com 21 filiais.

No entanto, não deixamos de ser fiéis às nossas raízes de Nuremberga e continuamos, como sempre, a produzir quase três quartos dos produtos da STAEDTLER na Alemanha.

Isto faz com que a STAEDTLER, com suas três unidades de produção na área metropolitana de Nuremberg, seja o maior fabricante europeu de lápis de grafite, lápis de cor, apagadores, minas para lapiseira e massas de modelar.


A volta ao mundo da STAEDTLER®, em um piscar de olhos

Fonte: GNM, Nuremberg, Biblioteca

Johann Sebastian Staedtler foi o primeiro em propor a ideia de enviar seus lápis a todo o mundo para que inspirassem as pessoas de muitas culturas diferentes.

A partir de 1840 esteve representado nas principais exposições, orgulhoso em apresentar os seus produtos.

J. S. Staedtler conseguiu o impulso internacional em 1853 na primeira Exposição Mundial de Nova Iorque.

1866

Em reconhecimento em sua destacada atuação e a qualidade superior de seus lápis, foi distinguido com prémios e medalhas de honor em Nuremberg, Londres e París.

Por volta do ano 1866, a rede de vendas da companhia já se havia transformado extensa e incluía Áustria, França, Inglaterra, Itália, Rússia, América e Oriente.

Operários da STAEDTLER no século XIX

Em 1870, J.S. Staedtler tinha 54  operários fabricando mais de 2 milhões de lápis altamente valorizados em todo o mundo.

Sede central da STAEDTLER em Nuremberg, Alemanha

Em 1988, a sede central da empresa se mudou desde o bairro de St. Johannis em Nuremberg a um novo local na periferia norte da cidade.

A cómoda autoestrada de acesso ao aeroporto e uma localização central dentro do triângulo formado pelas cidades de Nuremberg, Fürth e Erlangen são uns dos fatores ideais para garantir o futuro desenvolvimento da empresa.

Como resultado, se ergueu um novo e moderno complexo empresarial em um terreno de 47.000 m2 em Nuremberg-Neuhof, com um investimento total de aproximadamente 130 milhões de marcos alemães.